Mãe de recém-nascido encontrado morto em córrego confessa crime e é presa em Minas

Recém-nascido em córrego
Corpo foi localizado por policiais militares, após denúncia (Reprodução/Equipe Positiva)

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um córrego em Três Pontas, no Sul de Minas, no último domingo (3). Já nessa segunda-feira (4), a mãe da criança foi identificada, confessou o crime de infanticídio à Polícia Civil e foi presa.

O corpo do recém-nascido foi localizado por policiais militares, após denúncia, em um córrego às margens da avenida Zé Lagoa, na região Central da cidade. De acordo com o portal Equipe Positiva, o sargento Edward Naves, que estava de folga, desceu dentro do córrego se segurando em uma viga, parando o bebê inicialmente pelos pés. Depois, ele conseguiu retirar o corpo usando galhos de uma árvore.

Recém-nascido
Sargento conseguiu retirar o corpo usando galhos de uma árvore (Reprodução/Equipe Positiva)

Tentativa de fuga

Com a localização da criança e a repercussão do ocorrido em todo o estado, a mãe da criança, de 23 anos, decidiu embarcar em um ônibus com destino à cidade de São Paulo ainda na segunda-feira.

Com base nessa informação, a equipe da Polícia Civil fez contato com o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou o ônibus no município de Bragança Paulista. A mulher foi conduzida até a base da corporação em Pouso Alegre onde prestou depoimento e confessou o crime.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra a suspeita, que foi encaminhada ao sistema prisional mineiro. De acordo com a Polícia Civil, as investigações do caso serão finalizadas nos próximos dias.

Infanticídio

Segundo apuração da corporação, na madrugada de quinta-feira (31), a suspeita entrou em trabalho de parto e teve a criança no banheiro de casa. Em seguida, ela teria matado o bebê, colocado o corpo dele em um saco de lixo e jogado em um córrego próximo à residência. A mulher havia escondido a gravidez da família.

De acordo com o laudo de necropsia, a criança pesava 1,7 quilo, media 48 centímetros e apresentava cordão umbilical com cortes irregulares. Um exame de docimásia pulmonar hidrostática de Galeno comprovou ainda que o bebê respirou, ou seja, nasceu com vida, e depois morreu, possivelmente por asfixia ou inanição.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!