Pedreiro é preso após matar e arrancar dedo de idosa; queria usar digital para sacar dinheiro

Caso aconteceu na cidade de Pouso Alegre

A Polícia Civil confirmou ter prendido um homem de 38 anos apontado como o responsável pela morte de uma idosa, de 67, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O corpo da vítima foi localizado nessa terça-feira (27) em uma mata. A mulher estava desaparecida há pelo menos um mês. As investigações do caso começaram quando a família notificou as autoridades sobre o sumiço.

De acordo com a corporação, o homem detido trabalhou como pedreiro para a idosa. Ele confessou ter enforcado a vítima e colocado o corpo dela dentro de uma mala. No dia seguinte ao crime, voltou ao local onde abandonou o corpo para cortar o dedo indicador direito dela. O autor queria usar a digital da mulher para sacar dinheiro em um caixa eletrônico.

Investigadores confirmaram ainda que o dedo arrancado da idosa foi encontrado nas proximidades da casa do pedreiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!