MC Júnior PK é detido após prometer que jogaria R$ 10 mil para o público e causar confusão em Itabira

MC Júnior PK foi detido e encaminhado a uma delegacia (Reprodução/Redes sociais)

O MC Júnior PK foi detido por policiais militares em Itabira, região Central de Minas Gerais, suspeito de causar confusão durante um evento realizado em via pública. A ocorrência foi registrada no bairro Fênix, no último sábado (3).

O influenciador digital divulgou em seu perfil que entregaria prêmios aos fãs e que ainda jogaria R$ 10 mil para o público. Nas redes sociais, MC Júnior PK é conhecido por ostentar carros de luxo e distribuir prêmios em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, ele interditou a rua Matilde Bragança Pereira sem a permissão dos órgãos públicos. Cerca de 200 pessoas se aglomeraram no local e a reunião terminou em uma confusão generalizada. Segundo testemunhas, carros que tentavam passar pela via eram chutados e esmurrados pelos presentes.

A polícia foi acionada e precisou usar spray de pimenta contra os participantes, que atiravam pedras e pedaços de madeira.

A versão dos militares é desafiada por participantes do evento que alegam que a PM chegou ao local com abordagem truculenta e sem diálogo. “Abuso de poder! Eu estava lá e a polícia chegou tacando spray de pimenta até em crianças”, disse uma mulher que esteve na reunião.

Responsável pela reunião, o MC Júnior PK foi detido e encaminhado a uma delegacia, onde prestou depoimento. Ele foi autuado por perturbação do sossego e dano patrimonial.

MC Júnior PK se pronuncia

Por meio dos stories do Instagram, o influenciador comentou o episódio. Ele disse que se dispôs a pagar pelos danos, mas criticou a atuação da polícia.

“Eu fui fazer a entrega de alguns presentes dos meus seguidores, só que chegando lá tinha muita gente. A polícia ficou sabendo e foi intervir. Só que eles não tentaram conversar, já chegaram tocando spray em todo mundo, gás, tiro. Lá tinham crianças e idosos”, iniciou.

“A população se revoltou, partiu pra cima da polícia e eu fiquei no meio tentando acalmar. Essa não era minha intenção. Minha intenção era abençoar todo mundo que estava lá, poder ajudar de alguma forma as pessoas que me abraçaram e me acompanham”, completa.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!