TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Médico está em estado crítico após grave acidente na BR-352, em MG

15/09/2026 às 16h39
Ricardo Pacifico Lima Cruz (Reprodução/Imagens cedidas)

O médico Ricardo Pacífico Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado crítico no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, após sofrer um grave acidente na BR-352, entre Pitangui e Martinho Campos, na manhã desse domingo (13). Natural de Paineiras, na região Central de Minas, Ricardo sofreu politraumatismo e diversas lesões, segundo familiares.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o médico dirigia um Fiat Palio quando invadiu a contramão, saiu da pista e caiu em uma canaleta às margens da rodovia. Em seguida, o veículo atingiu árvores e ficou partido ao meio devido à força do impacto.

Segundo a prima de Ricardo, Carolina Cruz Garcia de Araújo, de 27 anos, ele retornava de um plantão em Pará de Minas quando o acidente aconteceu. Ainda segundo ela, ele é recém-formado e trabalha em plantões em hospitais da região para ajudar a família. “É um milagre ele ter sobrevivido. Nós temos muita fé de que ele vai se recuperar”, afirmou Carolina.

Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de sangue em nome de Ricardo. Segundo eles, não é necessário que o doador tenha o mesmo tipo sanguíneo, já que as doações servirão para repor o estoque do hemocentro. “Ele ficaria muito feliz em ver essa mobilização. Além de ser médico, sempre acreditou em ajudar o próximo”, disse a prima.

Em uma publicação, a família também pediu orações pela recuperação do jovem. “Ele ainda tem muitas vidas para salvar como médico. Pedimos a todos, independentemente da religião, que orem por sua recuperação, pois ele estava voltando de um plantão.”

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence
LinkedIn

Isadora Vianna

Email: isadora.ribeiro@bhaz.com.br

Estagiária do BHAZ

LinkedIn

Mais lidas do dia

Estudante de 14 anos morre após passar mal dentro de escola do Sesi em BH

Estudante morre após passar mal em escola do Sesi em BH

‘Soco no estômago’: Réporter da Globo Minas relata caso de racismo um mês após se mudar para BH

jornalista globo racismo bh

TV Alterosa é condenada a pagar R$ 140 mil a Caetano Veloso após apresentador chamar cantor de ‘pedófilo’

tv alterosa condenada pagar caetano veloso

Câmara aprova, em primeiro turno, reajuste para servidores de BH

DJ que tentou ‘arrancar útero’ da ex em BH vai a júri popular

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ