Minas Avança Cidades terá palestras gratuitas de olho em atrair mais investimentos para o estado

Fabrica
Evento abordará investimentos atraídos para Minas Gerais. (Imagem Ilustrativa/Envato)

Governo de Minas Gerais realizará na próxima terça-feira (21) o Minas Avança Cidades, uma iniciativa da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Invest Minas. O evento terá dois dias de duração e pretende estimular a atração de investimentos nas cidades mineiras, mostrando bastidores e cases de empresas que operam no estado. Além disso, serão apresentados os resultados em geração de empregos.

O Minas Avança Cidades terá painéis, palestras de capacitação técnica com temas sobre incentivos fiscais, técnicas de licenciamento ambiental e crédito para acelerar investimentos nos municípios do estado.

Além disso, gestores de empresas privadas, atraídas para o estado ou em expansão nos últimos anos, farão apresentações no painel “Por que as empresas escolhem Minas Gerais?”.  A programação completa está disponível no site do Minas Avança Cidades.

O evento também contará com a participação do governador Romeu Zema, secretários de Estado, prefeitos, empresários e dirigentes de empresas públicas. A inscrição dos interessados em participar deve ocorrer por meio do Sympla, com retirada de ingressos gratuitos para o 1º e o 2º dia.

Estandes de apoiadores institucionais também estarão disponíveis para o público, como, por exemplo, os espaços da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Seabrae Minas).

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!