Minas registra mais de 2 mil casos suspeitos de dengue em apenas uma semana

Divulgação/Fiocruz

Em apenas uma semana, o número de casos suspeitos de dengue em Minas saltou de 2,2 mil, registrado na última terça (21), para 4,6 mil, conforme divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) nesta terça-feira (28). Segundo o órgão, quatro mortes seguem em investigação por suspeita de dengue no Estado.

Além da dengue, Minas tem 82 casos prováveis de febre chikungunya, sendo uma gestante, e 34 suspeitas de zika vírus, entre eles, três grávidas.

Em Minas, 11 municípios estão com incidência muito alta de casos prováveis de dengue e cinco cidades com alta incidência. Entretanto, 525 dos 853 municípios do Estado estão sem casos prováveis.

Em janeiro do ano passado, 16,1 mil casos de suspeita de dengue foram registrados em todo o estado. Em relação a todo o período de 2019, foram confirmados 173 mortes e 98 casos ainda permanecem em investigação.

Em 2020, até o momento, foram notificados 14 casos de dengue com sinais de alarme, dentre eles, quatro foram registrados em Belo Horizonte. Há ainda três casos classificados como dengue grave identificados nas cidades de Leopoldina, Pedra Azul e Uberaba.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!