Segunda remessa: Minas recebe mais 112 mil vacinas pediátricas da Pfizer

Minas recebe remessas de Pfizer pediátrica
Imunizantes chegarão à Central de Rede de Frio, na capital, por volta das 22h30 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Minas Gerais recebe, nesta segunda-feira (17), a segunda remessa de vacinas pediátricas da Pfizer, com 112.600 doses. Os imunizantes chegarão no aeroporto de Confins e serão entregues por volta das 22h30 na Central Estadual de Rede de Frio de Belo Horizonte.

As vacinas integram a segunda remessa contra a Covid-19 que se destina a crianças com 5 a 11 anos de idade e serão distribuídos já a partir de amanhã (18). A imunização infantil começou na capital mineira no sábado – e a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) informou que, até ontem, não havia registro de reações adversas -, mas, para algumas regiões, esta será a primeira remessa para o público infantil.

Inicialmente, foram convocadas crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação. Estima-se que o grupo em questão para a vacinação infantil em BH tenha em torno de 13.500 pessoas.

Dose de reforço Pfizer

Minas Gerais também recebeu, no sábado (15), mais de 1 milhão de doses da vacina Pfizer para a administração da dose de reforço em pessoas com mais de 18 anos.

Os imunizantes chegaram em Confins e foram entregues à Central Estadual da Rede de Frio na manhã seguinte. As doses serão redistribuídas a partir da necessidade e da solicitação de cada municio através do Sies (Sistema de Informação de Insumos Estratégicos).

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!