Minas registra quase 19 mil casos de Covid em 24h e bate novo recorde

recorde covid
Nas últimas 24 horas foram notificados novos 18.910 diagnósticos positivos da doença, maior número desde o começo da pandemia (Amanda Dias/BHAZ)

Pela segunda vez nesta semana, Minas Gerais bateu o recorde de infectados por Covid-19 em um único dia. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (14) pela SES-MG (Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais), nas últimas 24 horas foram notificados novos 18.910 diagnósticos positivos da doença, maior número desde o começo da pandemia.

Na última quarta-feira (12), o estado havia registrado 18.153 casos, superando o então recorde de diagnósticos de abril de 2021. Na ocasião, a pasta explicou que a propagação está associada às aglomerações nos feriados de fim de ano e ao relaxamento das medidas sanitárias, como o uso de máscaras (veja aqui).

Quanto ao número de mortes pela doença, a SES-MG registrou novos 23 registros nesta sexta-feira, dez a mais que ontem.

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (Reprodução/SES-MG)

Novo pico está próximo

Minas Gerais pode estar perto de um novo pico de Covid-19, é o que alertou o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva realizada ontem (13). Segundo ele, o ápice de contágio deve acontecer nas próximas duas semanas (veja aqui).

“O vírus está circulando como nunca circulou. A nova cepa, a Ômicron, tem uma capacidade de infectar muito maior em relação às demais que surgiram desde o início da pandemia. A única forma de se combater a doença é se vacinando e usando máscara”, alertou.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!