Mineiro com 98% do corpo tatuado faz sucesso nas redes e ganha destaque internacional

tatuado
Nesta semana, sua paixão por tatuagens chamou a atenção do jornal americano New York Post, que o definiu como ‘vovô selvagem’ (Marcelo Bboy/Arquivo pessoal)

Um tatuador natural de Bocaiúva, no Norte de Minas, tem dado o que falar em todo o mundo por ter 98% do corpo coberto por desenhos. Com apenas 39 anos, Marcelo Bboy é pai, avô e ostenta cerca de 1,5 mil tatuagens – a maioria delas, feitas por ele mesmo. Nesta semana, sua paixão por tatuagens chamou a atenção do jornal americano New York Post, que o definiu como “vovô selvagem”.

Em conversa com o BHAZ nesta sexta-feira (25), Marcelo conta que tem encarado o sucesso com bastante naturalidade. É que apesar de bastante jovem, o tatuador – que desde 2017 é sensação em Minas Gerais – já foi convidado a ir em eventos de diversos países para exibir sua arte. Hoje, inclusive, ele será uma das principais atrações em um evento no Paraguai.

“Eu já acho normal, mas fico feliz de ter estourado assim. Tem muita matéria sobre mim em muito jornal importante, isso em um prazo de 48h, é importante ter esse reconhecimento”, conta ele. Dentre seus inúmeros desenhos, o que mais chamou a atenção do jornal americano foi o que ele fez nos olhos.

“Entre suas muitas alterações e adornos chocantes, o avô tatuou seus olhos e gengivas para parecerem pretos, dividiu sua língua para parecer uma cobra, teve seus dentes totalmente substituídos por níquel e modificou suas orelhas”, descreve o NYP.

Prodígio

Ao BHAZ, Marcelo conta que seus olhos chamam mesmo a atenção por onde passa. Essa se tornou, inclusive, uma das suas principais marcas como tatuador. “Hoje eu trabalho mais com esse tipo de tatuagem. Já tatuei os olhos de mais de 100 clientes”, explica.

O profissional conta que foi ganhando experiência tatuando na própria pele e logo começou a chamar a atenção dos moradores da sua cidade natal, que tem uma população estimada de 50 mil habitantes. Foi então que ele resolveu abriu um estúdio e investir na área.

“Até então o meu interesse era fazer só em mim, mas aí começaram a surgir pessoas pedindo pra eu fazer nelas também. É que em Bocaíuva não tinham muitos tatuadores, só conhecia esse meu amigo”, conta Marcelo.

Sucesso nas redes sociais

Depois de mais de 15 anos de profissão, Marcelo tem colhido os frutos. No TikTok, por exemplo, o tatuador soma mais de um milhão e meio de seguidores. “Em seis meses que criei a conta, já bati um milhão de seguidores no TikTok. Além das tatuagens, também posto vídeos tocando violino e escaleta, o que chama muita atenção”, explica.

Em um dos vídeos mais vistos na plataforma, ele aparece cumprimentando um garotinho em um dos eventos que participou. Com tatuagens adesivas nos braços, o menino o olha encantado, até que pede para tirar uma foto ao lado de Marcelo.

Para o tatuador, esse contato direto com o público faz toda a diferença. “Com a volta dos eventos agora que a pandemia parece estar chegando ao fim, já estou com 13 ou 14 eventos marcados. Em setembro, inclusive, vou estar em BH”, anuncia.

@marcelobboy_ 🥰🇧🇷#marcelobboy #tattoo #helo #danc #music #tiktokindia #bbb22 #memes #kwai #instagram #hiphop #news #bytedance #brasil #whindersonnunes #bomdia ♬ We Are The World – U.S.A. For Africa
Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!