Motorista de app pede que passageiro use o cinto e é espancado com capacete; autor nega motivação

Motorista de aplicativo
Passageiro assumiu que ‘perdeu a cabeça’ e agrediu o condutor (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um motorista de aplicativo de 51 anos foi agredido por um passageiro com um capacete, nesse domingo (8), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com relato do homem à Polícia Militar, ele foi espancado depois de pedir que o passageiro e sua família colocassem o cinto de segurança.

Segundo o registro policial, o motorista recebeu uma chamada para o bairro Jardim Copacabana, onde embarcaram o homem, uma mulher e duas crianças. Durante o trajeto, o condutor pediu que os passageiros colocassem o cinto, mas, segundo ele, o homem se sentiu ofendido com o pedido.

O passageiro então teria começado a se portar de maneira inconveniente, provocando e insultando o condutor do carro. Depois de algum tempo de corrida, já no bairro Santos Dumont, o motorista parou o veículo e pediu que a família descesse, pois ele não trabalharia sob aquelas condições.

Neste momento, o passageiro desceu do carro e começou a espancar o condutor com um capacete. Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima não conseguiu se defender e quase perdeu a consciência. Em seguida, os quatro membros da família fugiram do local e o motorista agredido chamou a polícia.

Outra versão

Quando os policiais chegaram ao local, pegaram as informações da corrida com a vítima e foram até o ponto que aparecia como destino dos passageiros no aplicativo. Chegando lá, em um primeiro momento, eles encontraram a mulher e as duas crianças que estavam no carro.

Pouco tempo depois, o autor apareceu. Ele relatou à PM que havia solicitado uma corrida de aplicativo com a irmã, e que logo no início do trajeto o motorista teria começado a dirigir em alta velocidade, com imprudência. O passageiro, então, teria pedido que o condutor andasse mais devagar, já que havia crianças no carro.

Ainda segundo relato do autor à polícia, ele foi tratado com rispidez pelo motorista, e pediu que a irmã o avaliasse mal no aplicativo. Neste momento, o homem que dirigia o carro teria parado o veículo e pedido que a família saísse. O autor assumiu que, depois disso, “perdeu a cabeça” e agrediu o homem de 51 anos.

A vítima foi conduzida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital São Marcos. O autor foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e a corporação investiga o caso.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!