Motorista embriagado ‘confunde’ viatura com ambulância e deixa cadeirante para trás em rodovia de MG

motorista bêbado lagoa formosa
Agentes da PMRv encontraram latas de cerveja no veículo (PMRv/Divulgação)

Um motorista de 32 anos com sinais de embriaguez foi preso na BR-352, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, na noite dessa terça-feira (23). O homem fugiu a pé e deixou um cadeirante para trás no veículo. Questionado, disse que pensou ser uma ambulância.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o carro do suspeito fazia “zigue-zague” na pista por volta das 22h30 de ontem. Ele recebeu ordem de parada, mas fugiu em alta velocidade.

Notando estar em uma rua sem saída, após algum tempo de perseguição, ele saiu do carro e pulou uma cerca. Logo em seguida, correu para um matagal.

Enquanto alguns agentes o perseguiram, outros abordaram o passageiro que ficou no carro. O rapaz, que é cadeirante, relatou que estavam vindo de uma zona boêmia de Patos de Minas, onde tomaram “várias cervejas”.

O motorista acabou preso após ser encontrado. Questionado, ele afirmou que pensou se tratar de uma ambulância, por isso não parou. Ele negou fazer o teste do bafômetro, mas, diante dos sinais de embriaguez, foi conduzido à delegacia.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A prisão foi ratificada e ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o condutor do veículo, um homem de 32 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão ratificada pelo crime previsto no Artigo 306, par. 1º, inciso II, da Lei 9503/97 ( par. 1º – Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, Inciso II – sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!