Motorista embriagado atropela e mata idosa em Ipatinga

Maria Mendes Rodrigues
Maria Mendes Rodrigues foi socorrida, mas não resistiu (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher idosa morreu depois de ser atropelada por um motorista embriagado na noite desse domingo (23), em Ipatinga, no Vale do Aço. Maria Mendes Rodrigues, 73, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com registro da Polícia Militar, o atropelamento se deu na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, por volta das 19h. Testemunhas afirmaram que a idosa estava atravessando a via quando foi atingida pelo carro do suspeito, de 34 anos.

O condutor, ainda segundo as testemunhas, precisou ser contido por pessoas que estavam ao redor, já que ele teria tentado fugir da cena do acidente.

Embriaguez

À PM, o motorista disse que não viu a senhora na avenida e que teria atravessado repentinamente. O registro policial ainda aponta que o suspeito apresentava “sinais notórios” de ter ingerido bebida alcoólica.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, constatando a embriaguez e configurando crime de trânsito. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Procurada pelo BHAZ, a corporação confirmou que a prisão em flagrante foi ratificada, inicialmente, por condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal na direção de veículo automotor, sem direito a fiança.

“Um inquérito foi instaurado para a apuração do caso. Mais informações poderão ser repassada após a conclusão do inquérito”, informou a PCMG.

A Polícia Militar também constatou que o veículo que o suspeito conduzia não estava devidamente licenciado, e o carro foi removido ao pátio credenciado.

Socorro

O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros à vítima, imobilizando fraturas em membros superiores e inferiores.

Segundo a PM, Maria Mendes Rodrigues foi socorrida ao hospital Márcio Cunha apresentando fratura exposta em uma das pernas, hematoma na cabeça e escoriações pelo corpo.

Um sobrinho dela confirmou ao portal Diário do Aço que a idosa morreu horas depois do atropelamento. Para ele, o acidente foi uma grande irresponsabilidade do motorista embriagado. “Pegou ela no canto, ela nem estava no meio da avenida. Foi uma pancada muito forte”, lamentou.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!