MP denuncia mãe suspeita de entregar filha de sete anos à prostituição em Minas

prostituição
Criança era abusada por um homem e um adolescente (FOTO ILUSTRATIVA: Arquivo/Agência Brasil)

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou, nessa quarta-feira (15), uma mãe suspeita de entregar a filha de sete anos à prostituição. Os crimes de estupro de vulnerável foram registrados em Pompéu, na região Central do estado.

Segundo a denúncia, a mulher fazia programas na presença da criança, em casa. Dois dos clientes, um homem e um adolescente, muitas vezes também abusavam da vítima, na presença e com a conivência da mãe dela.

O MPMG denunciou a mulher pelos crimes sexuais na condição de garantidora, já que tem, por lei, obrigação de cuidado, proteção e vigilância.

O órgão também ofereceu denúncia contra o homem que estuprava a menina. Além disso, representou com pedido de internação provisória do adolescente.

Estupro de vulnerável e violência familiar

A Promotoria de Justiça de Pompéu pediu a fixação de indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil para cada investigado.

Assim, solicitou a decretação de arresto de bens do homem e do adolescente para a integral reparação dos danos.

Diante das conclusões, a Promotoria denunciou a a mãe e o investigado por diversos crimes. São eles: estupro de vulnerável duplamente majorado, continuidade delitiva – por mais de sete vezes – , violência doméstica e familiar e associação criminosa majorada, todas em concurso material. Além disso, corrupção de menores majorada.

O MPMG pediu que o processo siga em segredo de justiça e prioridade de tramitação.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!