Companhia aérea anuncia voos diretos de BH para Salinas e de Araxá para Guarulhos

avião da azul
A medida faz parte da primeira etapa do Programa de Universalização do Transporte Aéreo (Divulgação/Azul)

A Azul anunciou novos voos diretos saindo de BH para Salinas, região Norte de Minas Gerais, e de Araxá para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. As vendas das viagens para Salinas começarão na próxima semana, e as viagens para Guarulhos já estão disponíveis.

Os novos voos diretos saindo de BH para Salinas acontecerão a partir do dia 6 de dezembro, via Azul Conecta. As passagens vão estar disponíveis no site da companhia aérea, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.

As viagens entre Salinas e o BH Airport acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos serão nas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes. Segundo a Azul, há estudos para uma operação regular em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

A companhia aérea já estabeleceu as primeiras tratativas com a prefeitura do município para entender a demanda e a infraestrutura ofertada e necessária para os voos.

Voos entre Araxá e Aeroporto de Guarulhos

Os voos da Azul entre Araxá e o Aeroporto Internacional de Guarulhos acontecerão em parceria com o Grande Hotel Termas de Araxá, durante a alta temporada. As viagens estão marcadas para acontecer a partir de 5 de janeiro de 2024.

Araxá terá voos para Guarulhos às segundas e sextas-feiras, operados por aeronaves Embraer E1, que têm capacidade para 118 pessoas. As passagens estão à venda no site da Azul, na Central de Vendas e nas agências de viagem parceiras.

O gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, Vitor Silva, diz que essa é uma oportunidade para expandir o turismo de Araxá. “Com essa parceria vamos oferecer mais uma conexão direta e rápida para que mais pessoas possam conhecer essa bela cidade mineira”.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos. E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!