Padrasto parte para cima de enteadas e mulher o mata em defesa das filhas

viatura pm
Caso choca moradores da capital (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de matar o marido, 37, com golpes de machado em Águas Formosas, no Vale do Mucuri (MG), na madrugada de ontem (23). O crime teria sido motivado por ameaças de morte feita pelo homem contra a companheira e as filhas dela, de 15 e 19, após chegarem de uma festa. A vítima tinha passagens pela polícia por registros de agressões contra a mulher.

De acordo com a PM, a suspeita contou que havia voltado de uma festa com as garotas no momento em que o homem chegou em casa com sinais de embriaguez. Na sequência, ele ameaçou matar a companheira e as meninas. Como o homem já havia agredido ela anteriormente, a mulher optou por trancar a porta da casa e esconder objetos como machado e facão que poderiam ser usados para violentá-las.

Apesar da tentativa, o homem conseguiu entrar no imóvel, já que arrombou a porta da casa. Depois, ele foi em direção da companheira e das filhas dela, só que elas se esconderam em um quarto. Mesmo assim, conforme relato da suspeita, ele arremessou copos de vidro, garrafa de café e outros objetos nelas.

Uma das filhas da suspeita tentou acalmar o padrasto só que ele a perseguiu dentro de casa e até mesmo na rua. Quando o homem voltou para a casa, começou a agredir a companheira que estava em um quarto com tapas no rosto e na cabeça. Conforme o registro da ocorrência, a mulher relatou que as ameaças foram se intensificando. Em determinado momento ela conseguiu escapar e foi para outro ponto da casa se esconder.

‘Espere aí’

A enteada do suspeito, que tentou acalmá-lo, continuou do lado de fora da casa e foi ameaçada pelo padrasto. A mãe dela disse que viu o companheiro com um “volume na altura da cintura” e dizendo para a filha: “Espere aí que eu te pego”. Diante das ameaças recebidas e para evitar uma possível morte da menina, a mulher deu um golpe de machado na cabeça do homem quando ele passou em frente ao quarto em que ela estava.

Mesmo após ter caído, devido ao impacto do golpe, o homem conseguiu levantar e correu atrás da mulher e das meninas. Mais uma vez a companheira dele o atingiu com a ferramenta só não soube dizer qual parte do corpo foi golpeada. A mulher chamou o atendimento médico quando percebeu que o companheiro não se levantava.

A vítima foi levada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi encontrada escondida em uma fazenda dentro de um banheiro. A versão apresentada por ela foi confirmada pelas filhas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Águas Formosas.

Histórico

A mulher contou aos militares que não foi a primeira vez que foi agredida e recebeu ameaças do companheiro. No sistema da polícia foram encontrados registrados de 2017, 2018 e 2019.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!