Padre chama mulher de ‘égua sem vergonha’ e se desculpa em MG

paróquia nossa senhora da glória jaíba mg
Áudio do padre exaltado circulou em grupos de Whatsapp da cidade (Reprodução/Facebook/Paróquia Nossa Senhora da Glória – Jaíba)

Um padre da cidade de Jaíba, no Norte de Minas, acabou se envolvendo em uma polêmica depois que um áudio em que ele chama uma mulher de “égua sem vergonha”, além de vários outros xingamentos, viralizou entre moradores. Os ataques teriam ocorrido por conta de uma foto publicada por ela e que ele não teria gostado – a vítima é candidata a vice-prefeita. Ontem (2), ele usou as redes sociais da paróquia para se desculpar.

No áudio que circula em grupos de WhatsApp, é possível ouvir o padre Valdecir Pereira reclamando da publicação da foto com uma terceira pessoa. “Você vai falar pra essa mulherzinha que diz que é sua vice para tirar essa foto minha de imediato da internet. Eu te dou 5 minutos pra essa égua sem vergonha tirar essa foto da internet”, diz o padre, que ainda reforça: “Por favor, se vocês não querem que eu vire o demônio dentro dessa cidade”.

Em outro momento da mensagem, o pároco diz ainda que não gostou da atitude da mulher e pede que o interlocutor passe o recado a ela. “Eu não tenho o telefone dela aqui não, porque se não eu estava matando essa desgraçada era agora”, continua. Em meio a palavrões, ele ainda questiona “Que mulher sem vergonha é essa?” e enfatiza o pedido: “Por favor, imediato, tire essa foto antes de eu fazer uma desgraceira nessa cidade”. Ouça abaixo:


Pedido de desculpas

Nesta quarta (2), depois da repercussão do áudio nas redes sociais, o padre divulgou uma nota no Facebook da paróquia em que confirma a veracidade do áudio e se desculpa. No comunicado (leia na íntegra abaixo), Valdecir explica que o episódio ocorreu em março deste ano e só veio a público recentemente. Ele disse que, na época, já havia pedido desculpas à mulher.

De acordo com o pároco, o que foi dito na situação “foi mais uma expressão de indignação com a situação do que com a pessoa”. “Mas reconheço que a forma utilizada para tentar resolver a situação não foi a melhor, foi equivocada e ineficaz. Peço, portanto, perdão a todos e conto com a generosidade dos envolvidos”, argumentou.

Ele também pediu perdão pelo uso dos palavrões e disse que esse tipo de linguagem não faze parte de sua índole. “Rogo a Deus que, na sua infinita misericórdia, nos ajude a tornar todas estas circunstâncias em uma oportunidade de crescimento e aprendizado”, concluiu. A mulher citada no áudio não foi identificada, assim como a foto ao qual o pároco se refere.

Nota do padre na íntegra

nota padre valdemir
Padre divulgou nota na página oficial da paróquia
(Reprodução/Facebook/Paróquia Nossa Senhora da Glória – Jaíba)
Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!