Padre encontrado morto na Zona da Mata pode ter sido vítima de extorsão, diz Polícia Civil

padre desaparecido
Segundo o delegado Glaydson Ferreira, há a suspeita de que padre, encontrado morto em Miradouro, estivesse sendo vítima de extorsão (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil investiga a morte do padre Douglas Ferreira Leite, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7). Segundo o delegado Glaydson Ferreira, que comanda as investigações, há a suspeita de que o líder religioso estivesse sendo vítima de extorsão.

“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, disse.

Douglas saiu de Fervedouro, na Zona da Mata, por volta de 10h30 na terça-feira. Ele e outro padre viajaram com destino a São Francisco do Glória, cidade a pouco mais de 9 quilômetros de onde saíram.

Diocese lamenta a morte

Segundo a polícia, a vítima teria almoçado no local e não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado na tarde de hoje (9), no município de Miradouro, a 22 quilômetros de Fervedouro. A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida.

“Iniciamos investigações e verificamos através de populares que o corpo havia sido encontrado em um local perto de onde o veículo foi abandonado, próximo a um restaurante”, disse Glaydson.

Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, fazia parte da comunidade da paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira. Em nota, a diocese de Caratinga lamentou a morte.

“Solidários aos familiares do padre Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, diz o texto assinado pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!