VÍDEO: Passageiros são evacuados às pressas de voo da Azul em Governador Valadares

A empresa confirmou o incidente e disse que ninguém se feriu (Reprodução/Redes sociais)

Passageiros de um voo da Azul que partiu de Belo Horizonte com destino a Governador Valadares passaram por momentos de aflição neste sábado (3). É que na hora do pouso, já no Aeroporto de Governador Valadares, a aeronave precisou ser evacuada às pressas.

Em nota enviada ao BHAZ, a empresa confirmou o incidente e informou que ninguém se feriu.

De acordo com relatos de passageiros, no momento do pouso o avião teria freado bruscamente. O fotógrafo Eduardo Mozer, que estava na aeronave, falou em suas redes sociais sobre a situação. Nas imagens publicadas por ele, é possível ver pessoas correndo pela pista com bagagens de mão.

“O avião veio para pouso normal, estava sacudindo bastante, mas também é normal, acredito que isso não tenha influência no resultado. E assim que o avião tocou [a pista], eu senti que ele estava muito rápido e freando muito forte. E no final da pista ele ainda tinha muita velocidade e parou muito forte”, lembra.

“Quando o avião parou, cortou os motores de imediato. Aí eu vi que tinha algo errado. E o comissário na hora começou a gritar para evacuar”.

A Azul explica que a aeronave que fazia o voo AD2875 apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. “A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem”, informa em nota.

A companhia ainda informou que “lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Nota da Azul na íntegra

“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2875, que partiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Governador Valadares (MG), apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista. Todos os Clientes e Tripulantes estão bem. Companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Edição: Giovanna Fávero
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!