Polícia investiga morte de escrivã de 31 anos em Minas Gerais

morte escrivã
Rafaela Drumond tinha 31 anos e trabalhava como escrivã em Carandaí (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito que investiga a morte de uma escrivã de 31 anos, lotada em Carandaí, no Campo das Vertentes. O corpo de Rafaela Drummond foi encontrado pelos pais na cidade de Antônio Carlos, a 51 km de onde trabalhava.

O caso foi registrado como suicídio. O Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindep-MG) afirma que vem recebendo diversas denúncias de que a vítima estava sofrendo assédio moral e sexual, além de pressão no trabalho.

LEIA TAMBÉM
Sócio de empresário mineiro assassinado no RS é preso

O sindicato afirma que cobra das autoridades um posicionamento sobre as denúncias. Além do inquérito, a Polícia Civil informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso.

“A Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), por meio da Inspetoria-Geral de Escrivães, além de uma equipe da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), do Hospital da Polícia Civil (HPC), estão no município de Carandaí para acolhimento e atendimento dos servidores”, disse A PCMG em nota.

Onde conseguir ajuda?

Especialistas em saúde mental reforçam a necessidade de busca por ajuda em momentos difíceis, já que todos nós estamos sujeitos a enfrentar questões que nos atordoam e causam sofrimento. Por isso, a mensagem é: você não está sozinho (a).

Ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida) são gratuitas em todo o país. Por meio do telefone 188, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

  • Chat de atendimento (clique aqui)
  • Ligue 188
  • Por e-mail (clique aqui)
  • Presencialmente (veja os postos de atendimento aqui)

Além do CVV, também existem no Brasil os Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Trata-se de um serviço aberto constituído por uma equipe multiprofissional, que atua interdisciplinarmente no atendimento a pessoas com sofrimento ou transtorno mental.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!