Sócio de empresário mineiro assassinado no RS é preso

samuel estava desaparecido
O corpo do revendedor de carros foi encontrado nesse domingo (Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou, hoje (12), a prisão preventiva de um homem suspeito de participar do assassinato do empresário Samuel Eberth. O corpo do mineiro foi encontrado em uma mata nos arredores de Santo Antônio da Patrula. Revendedor de carros, ele estava desaparecido desde o dia 2 de junho.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, a Polícia Civil do RS explicou que o sócio de Samuel foi um dos primeiros a ser ouvido durante a investigação. Ele apresentou inconsistências no depoimento, o que motivou inicialmente o pedido de prisão.

No curso das investigações, no entanto, os policiais também descobriram que o homem comprou lonas, pás e outros itens que seriam usados na ocultação do cadável. Ele teve a prisão temporária convertida em preventiva nesse fim de semana. Além do sócio de Samuel, um comparsa do preso também foi detido.

Desaparecimento e morte

Samuel, 41, estava desaparecido desde o dia 2 de junho, quando fez o último contato com a família. Ele trabalhava com revenda de carros e estava no Rio Grande do Sul a negócios. Segundo informações repassadas à equipe de investigação, a vítima teria ido ao estado para tratar com um parceiro comercial sobre 44 veículos enviados para venda, cujo valor, estimado em R$ 5 milhões, não teria sido repassado.

O corpo foi localizado em área próxima a uma residência abandonada na região de Santo Antônio da Patrulha, coberto por folhas, telhas e outros objetos. A vítima apresentava pelo menos nove perfurações por arma de fogo e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido no dia do desaparecimento.

As buscas, realizadas ao longo de sete dias, contaram com apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Investigações continuam

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, as investigações sobre o caso prosseguem para que sejam detalhadas as circunstâncias que motivaram o crime.

Com PCRS

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!