Polícia prende suspeito de ameaçar massacre em escola mineira

massacre escola
O jovem de 21 anos é suspeito de criar um perfil nas redes sociais para divulgar um suposto massacre em uma escola de Taiobeiras (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (24) suspeito de criar um perfil nas redes sociais para divulgar um suposto massacre na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, de Taiobeiras, região Norte do estado.

A página fazia referência ao massacre histórico de Columbine, ocorrido em 20 de abril de 1999. De acordo com a delegada Beatriz Barreto de Almeida, que coordenou as investigações, as primeiras ameaças ocorreram na quarta-feira (22).

A polícia foi acionada para fazer a segurança e o local foi esvaziado. A situação provocou pânico na cidade. O investigado foi localizado no Rio Grande do Norte e estaria acessando remotamente, de forma clandestina, o celular de uma aluna da instituição.

Na casa do investigado foram apreendidos um notebook e um chip de celular, utilizados para o acesso à internet e, possivelmente, para cometer o crime. Não foi encontrada nenhuma arma de fogo na residência dele.

A adolescente que teve o celular invadido foi identificada e prestou informações à polícia, acompanhada dos pais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!