Polícia resgata chinchila, tartaruga, coelho, aves e cães em casa de idosa em Contagem

animais resgate pcmg
Polícia resgatou os animais em Contagem, na Grande BH (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou, nesta terça-feira (3), diversos animais que viviam em situações precárias na casa de uma moradora de Contagem, na região metropolitana de BH. A lista inclui uma chinchila, uma uma tartaruga-tigre-d’água, um coelho, quatro calopsitas, seis periquitos-australianos e três cachorros durante. O resgate foi parte da operação Arca de Noé.

De acordo com a polícia, os animais foram encontrados na casa de uma mulher, de 62 anos, que, aparentemente, tem transtorno de acumulação compulsiva. Tanto a mulher quanto os animais estavam vivendo em más condições de higiene, em meio a vários objetos acumulados.

A mulher foi encaminhada ao plantão da Delegacia Regional, em Contagem, e liberada em seguida para acompanhamento. Ainda segundo a polícia, a corporação vai buscar apoio do Ministério Público devido ao aparente transtorno da mulher.

A ação foi coordenada pela delegada regional Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima e realizada com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses de Contagem.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!