Polícia segue nas buscas por suspeitos de enterrar mulher viva em Minas

mulher enterrada viva minas
Vítima afirma que homens encapuzados invadiram a casa dela (PMMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais continua as buscas, nesta sexta-feira (31), para localizar os suspeitos de enterrar uma mulher viva em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. A vítima segue internada, mas teve melhora no estado de saúde nessa quinta-feira (30).

A Polícia Militar compareceu ao cemitério depois que um coveiro encontrou o túmulo fechado com tijolo, cimento fresco e sinais de sangue na manhã de terça-feira (28). Assim que os policiais chegaram, ouviram pedidos de socorro que vinham do interior do sepulcro.

A mulher de 36 anos foi retirada com ferimentos na cabeça e encaminhada ao hospital, onde segue em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela sofreu um traumatismo craniano, além de apresentar diversas fraturas no braço, dedo e perna.

Polícia busca dois suspeitos

Nessa quinta-feira (30), o médico Henrique de Almeida disse ao O Globo que a mulher enterrada viva não corria mais risco de morte. “Agora, vamos ver se ela precisa engessar a perna e se o braço dela será caso de gesso ou cirurgia”, afirmou. A mulher teve cortes extensos no couro cabeludo e uma hemorragia subaracnóide.

Em contato com os policiais, a vítima disse que alguns homens encapuzados invadiram a casa dela, bateram nela e no namorado, e que ela acordou já no cemitério. “Já existem alguns suspeitos, que a Polícia Militar e a Civil estão investigando e estamos indo atrás”, informou a tenente Giselle ao BHAZ.

Segundo a Polícia Civil, a mulher conseguiu apontar dois homens como responsáveis pelo crime. Desse modo, perícia técnica da corporação esteve no local e realiza diligências em busca do paradeiro dos suspeitos. Ainda não há detalhes a respeito do que pode ter motivado o crime contra a mulher.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!