Prefeito de cidade mineira morre após passar mal ao jogar futebol

Gilmar Teodoro
Gilmar Teodoro chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu (Prefeitura de Perdigão/Divulgação)

O prefeito de Perdigão, no Centro-Oeste de Minas Gerais, morreu nessa quinta-feira (20) após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol com amigos. Gilmar Teodoro (PSDB) tinha 64 anos e estava no terceiro mandato como prefeito da cidade, tendo administrado o município entre 2005 e 2008 e de 2017 a 2021.

De acordo com a Prefeitura de Perdigão, Gilmar Teodoro chegou a ser socorrido e levado ao hospital após passar mal na noite de ontem. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. “Gilmar era um homem íntegro, correto e que sempre trabalhou para o bem do nosso município”, diz comunicado da prefeitura.

Devido à pandemia de Covid-19, o velório de Gilmar Teodoro foi dividido em duas partes. Das 7h às 9h, a cerimônia tinha acesso restrito aos familiares, e das 9h às 13h, ela foi aberta ao público. O velório foi realizado no Clube Municipal de Perdigão.

Gilmar era bancário aposentado, empresário e fazendeiro, além de ser presidente da Associação Mineira dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI). Ele era viúvo e deixa três filhos. Quem assume a Prefeitura de Perdigão é o vice Juliano da ABS (Avante).

Lamento

Nas redes sociais, moradores da cidade lamentaram a morte do prefeito. “Meus sentimentos aos familiares e aos políticos. Nesta hora não tem lado oposto e sim de união e pesar pela passagem do Ilmo. Sr. prefeito eterno Gilmar. E ao povo muito educado da simpática e progressista Perdigão”, escreveu um usuário.

A Câmara Municipal de Perdigão também divulgou nota de pesar pela morte de Gilmar Teodoro. “Neste momento de dor a Câmara Municipal de Perdigão, por intermédio de seu Corpo Legislativo se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história de nosso município”, diz a nota.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!