A Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, apura uma denúncia de que servidores públicos e moradores teriam feito um churrasco e consumido bebidas alcoólicas em um cemitério municipal. O caso foi divulgado pelo Executivo na última sexta-feira (10).
Em nota, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos informou que instaurou uma comissão de apuração para investigar a denúncia. O objetivo é esclarecer as supostas condutas registradas em um espaço público, que envolvem, em tese, servidores e moradores no consumo de bebidas alcoólicas e na realização de um churrasco dentro de um cemitério municipal.
Ainda segundo a prefeitura, a medida faz parte de um procedimento administrativo padrão, adotado sempre que há necessidade de apurar situações que exijam verificação. O Executivo ressaltou que a abertura da comissão não representa, por si só, qualquer conclusão sobre a ocorrência de irregularidades.
Caso as irregularidades sejam confirmadas, a prefeitura informou que adotará as “medidas administrativas cabíveis, na forma da legislação vigente”. A prefeitura, no entanto, não detalhou quais providências poderão ser tomadas nem informou em qual cemitério o caso teria ocorrido.










