Prefeitura interdita pousada em que casal foi encontrado morto em MG

Casal encontrado morto em pousada
Casal faleceu numa pousada em Monte Verde (Reprodução/Redes sociais)

A pousada em que um casal foi encontrado morto no último dia 24 foi interditada pela Prefeitura de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28).

De acordo com o executivo da cidade, a ação visa “assegurar a integridade de todos e a investigação pelo órgão competente”.

Walther Reis Cleto Junior, 51, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, 49, foram encontrados mortos no quarto onde estavam hospedados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o registro policial, a família fez check-in no Chalé Aroma de Jasmim, na tarde de sexta-feira (23). O dono da pousada disse à polícia que viu o casal pela última vez por volta das 18h do dia em que chegaram, quando uma filha deles deixou lenha no quarto onde estavam.

Ainda segundo a prefeitura, desde a última segunda (26) foram implementadas novas medidas de fiscalização na localidade. “Todos os recursos e esforços para garantir que as normas e regulamentos sejam estritamente cumpridos no distrito estão sendo empregados e revisados pelas autoridades responsáveis”, informou o órgão em nota.

“Reforçamos as ações para a manutenção da segurança aos frequentadores do distrito de Monte Verde, e aguardamos o resultado da investigação, visando contribuir ainda mais para que acidentes ou incidentes não ocorram em nosso distrito”, frisa o município.

Questionado pelos policiais, o dono da pousada teria dito que o local não tem licença do Corpo de Bombeiros para funcionamento.

Ao g1, familiares disseram suspeitar que a morte tenha sido causada por inalação de fumaça da lareira. O casal teria respirado excesso de monóxido de carbono, gás tóxico, que não tem cheiro nem cor. 

Filha de vítimas faz homenagem

A filha de Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto usou as redes sociais para fazer uma homenagem à mãe e ao padrasto, Walther Reis Cleto Junior, que considerava um pai. O casal faleceu numa pousada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no fim de semana.

“Que ironia né mãe? Eu sempre fiz questão de falar sobre a sua força e determinação e aí, você me obrigada a ficar sem meu pilar. Você foi obrigada e ter força quando descobriu uma gravidez aos 15 anos e me escolheu”, diz texto publicado por Bruna Camargo no Instagram.

Na homenagem, a jovem diz que a mãe foi forte ao se separar do pai biológico dela, mas que sua força se multiplicou com a chegada de Walther Junior. “Ganhamos uma nova família e aí, vocês dois foram fortes quando descobriram que teriam uma filha de meio coração”, escreve.

Ela diz que a perda está “doendo de uma forma inexplicável”, mas que o legado da mãe seguirá vivo nela e nas outras duas filhas. A jovem também dedicou parte da homenagem a Junior, que é chamado de avô pela filha de Bruna, a pequena Valentina.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!