Professor é preso por levar arma de fogo para escola de Minas

escola governador valadares
Policiais encaminharam o professor à delegacia (Reprodução/Google Street View)

Um professor de 61 anos, que da aulas na Escola Estadual Professor Maria Damásio de Barros, em Governador Valadares, foi preso por porte de arma de fogo ilegal nessa terça-feira (16).

Segundo o registro policial, um funcionário do colégio encontrou a arma na gaveta de um cômodo restrito. O revólver estava em uma sacola, com alguns papéis.

A Polícia Militar foi acionada e, em contato com a corporação, a diretora da escola disse alguns nomes de professores e funcionários que poderiam ser donos da arma. Na sacola, havia um documento em nome do suspeito, que confirmou a posse.

Diante disso, os agentes deram voz de prisão ao educador e o conduziram à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele pagou fiança e foi solto. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à perícia para os exames periciais.

Por meio de nota ao BHAZ, a SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) afirma que “repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino”.

“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares está apurando a situação e a equipe de Inspeção Escolar irá elaborar um relatório que seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório”, diz o texto.

A secretaria ainda reforça que as investigações em âmbito criminal ficam a cargo dos órgãos de segurança.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!