Professora de equitação é indiciada por estupro de vulnerável em Minas Gerais

A polícia apurou que a mulher enviava mensagens de cunho sexual para a menor (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nesta terça-feira (12), uma mulher de 37 anos por estupro de vulnerável. Segundo as autoridades, a acusada é professora de equitação e teria abusado de uma aluna de 13 anos em Rio Novo, na Zona da Mata mineira.

A professora foi presa preventivamente no último dia 4 de setembro. As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, apontaram que os abusos ocorriam na casa da mulher e também no haras onde as aulas aconteciam.

Em agosto, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da investigada e apreendeu um aparelho celular. A perícia encontrou diversas mensagens de cunho sexual da professora para a aluna.

A ação foi coordenada pela delegada Carolina Magalhães com o apoio da equipe de policiais civis da Delegacia Regional em Barbacena.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá agora é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!