Prorrogados prazos de editais de cultura: Assembleia e Palácio das Artes

Prazo, para o Palácio das Artes e para a Assembleia, termina em 12 de janeiro

As inscrições para 11ª edição dos editais de Ocupação de Artes Visuais e de Fotografia da Fundação Clóvis Salgado (FCS) foram prorrogadas, assim como as inscrições dos interessados em apresentar projetos culturais à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em ambos os casos, o prazo se estendeu até 12 de janeiro.

Ocupação de Artes Visuais e de Fotografia da Fundação Clóvis Salgado (FCS)

Podem se inscrever, artistas e coletivos, do Brasil e do exterior, desde que possuam visto de permanência definitivo no país. A ficha de inscrição e orientações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado: www.fcs.mg.gov.br.

Os artistas selecionados receberão R$ 5.500, para cada exposição coletiva, e R$ 4.000 para as individuais. Contam também com transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado. A instituição também garantirá a publicação de um catálogo das exposições.

Mais informações sobre inscrição e edital, basta acessar o site aqui.

Assembleia Cultural (ALMG)

Os procedimentos para inscrição constam nos cinco editais publicados no Diário do Legislativo, cada um referente a uma das vertentes do programa Assembleia Cultural.  São eles: Segunda Musical, Zás, Mineiranças, Teatro e Ocupações Artísticas e Galeria.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente, das 8 às 18h, no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). Somente no caso do Segunda Musical, a inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico no Portal.

Com FCS e ALMG

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!