Queijo Meia Cura de Minas é premiado em competição mundial na França

queijo meia cura
O Queijo Meia Cura Ipanema foi premiado com medalha de bronze no Mundial de Queijo, realizado na França, na última semana (Ipanema/Divulgação)

O Queijo Meia Cura Ipanema foi premiado com medalha de bronze no Mundial de Queijo, realizado na França, na última semana. A 6ª edição do Mondial du Fromage reuniu 1640 tipos de queijos de diferentes lugares do mundo, sendo 288 deles, produzidos no Brasil.

As iguarias foram avaliadas por 250 jurados criteriosos que levaram em conta os quesitos aparência, aromas, sabores, textura e equilíbrio.

“Com textura leve e sabor marcante, o Queijo Meia Cura Ipanema se destacou e conquistou o paladar dos experts. Este é um reconhecimento da nossa dedicação à excelência que oferecemos a você, nosso cliente e amante de queijos”, comemorou a Ipanema, fabricante do queijo.

O queijo Meia Cura é finalizado com a maturação por 30 dias em temperatura controlada. Ele foi lançado pela marca no ano passado e o diretor de operações da empresa, Fernando Menocci, comemorou a conquista.

“Lançamos o nosso meia cura 2022, após um longo período de desenvolvimento, até chegar no produto que consideramos ideal. Ficamos muito felizes com o reconhecimento pelos jurados. Estamos muito orgulhosos com este prêmio”, disse.

ipanemaqueijosÉ com imenso orgulho que anunciamos que o Queijo Meia Cura Ipanema foi premiado no Mundial de Queijo, na França.Em sua sexta edição, o Mondial du Fromage, concurso realizado a cada dois anos, foi o palco onde 250 jurados criteriosos avaliaram 1640 queijos, sendo 288 brasileiros. Este número foi o recorde da competição, que avalia os queijos nos quesitos aparência, aromas, sabores, textura e equilíbrio.Com textura leve e sabor marcante, o Queijo Meia Cura Ipanema se destacou e conquistou o paladar dos experts. Este é um reconhecimento da nossa dedicação à excelência que oferecemos a você, nosso cliente e amante de queijos. 

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!