Romeu Zema testa positivo para Covid-19; governador tem sintomas leves

zema
Governador cumprirá compromisso previsto para amanhã de forma virtual (Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (17). Conforme anúncio divulgado pelo Governo de Minas, Zema apresenta apenas sintomas leves e cumprirá o isolamento previsto pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).

“Romeu Zema tem realizado preventivamente testes de Covid-19 diários. Nesta segunda-feira, o teste rotineiro apresentou resultado positivo”, diz a nota divulgada pela administração estadual. “Em função disso, o governador participará de forma virtual da coletiva de imprensa sobre os recursos destinados aos atingidos pelas chuvas através do plano Recupera Minas”, continua.

A entrevista coletiva está marcada para a manhã desta terça-feira (18). Na ocasião, conforme prevê a agenda do gestor, Zema vai detalhar a aplicação de R$ 600 milhões em recursos estaduais para ações de amparo e reconstrução após as fortes chuvas que atingiram os municípios mineiros e deixaram mais de 370 cidades em situação de emergência.

Na mesma data, o governador também tem uma reunião marcada com o Secretário Geral de Estado, Mateus Simões, e com a subsecretária de Comunicação Social e Eventos Cris Kumaira. Com o diagnóstico positivo, o Governo de Minas não informou se o compromisso será adiado ou realizado de forma virtual.

Vacina

Zema já está vacinado com as três doses do imunizante contra o coronavírus. Ele recebeu a dose de reforço na última segunda-feira (10), na região da Pampulha, em BH. Na ocasião ele ressaltou a importância de a população completar a imunização e procurar tomar o reforço caso já seja possível.

“É extremamente importante que o mineiro esteja em dia com a vacinação, sobretudo com a terceira dose, pois só assim as pessoas estarão devidamente imunizadas e protegidas contra a doença”, afirmou.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!