Suspeito de intolerância religiosa é alvo da Polícia no interior de Minas

internet
A Polícia Civil identificou um homem de 23 anos suspeito de cometer intolerância religiosa na cidade de Perdões, região Oeste de Minas (IMAGEM ILUSTRATIVA/Pixabay)

A Polícia Civil (PC) identificou, nessa terça-feira (6), um homem de 23 anos suspeito de cometer intolerância religiosa na cidade de Perdões, região Oeste de Minas Gerais. O rapaz seria o responsável por publicar mensagens contra um líder religioso do município.

Na tarde de ontem (6), agentes cumpriram mandados de busca autorizados pela Justiça. Dois celulares na casa do suspeito foram apreendidos.

De acordo com a PC, as investigações começaram no dia 29 de dezembro do ano passado. Na época, a vítima tinha procurado uma delegacia afirmando que uma página possivelmente falsa estava propagando discurso de ódio na conta dela, além de receber mensagens de cunho ameaçador.

A Polícia Civil conseguiu, então, rastrear as postagens ofensivas e descobrir onde estavam os dispositivos usados para publicar as mensagens.

O homem confessou que cometeu todos os delitos e continuará como alvo da investigação até que o inquérito seja concluído. Ele poderá responder por ameaça, incitação de preconceito por motivação religiosa, injúria e difamação.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!