Trabalhador morre ao ser eletrocutado por 30 minutos em Barbacena

Trabalhador eletrocutado
O homem teria levado choques por cerca de 30 minutos antes da chegada dos bombeiros (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 35 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Barroso, Sul de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado para socorrer a vítima por volta as 08h15. Ao se deslocarem para a Rua Olímpio Barbosa, encontraram o trabalhador de construção civil sendo eletrocutado. Segundo relatos de testemunhas, o homem sofria choques há cerca de 30 minutos.

O acidente teria ocorrido devido à montagem irregular de um andaime de madeira em um prédio residencial em construção, de três pavimentos. A vítima, ao iniciar o trabalho pela manhã, teria entrado em contato com partes energizadas do andaime, no último andar, e que tinham ficado junto do poste de energia da rua durante sua montagem.

O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência da longa exposição à descarga elétrica de cerca de 13.800 Volts.

Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) tentaram reanimar a vítima, que não respondeu aos estímulos e veio a óbito no local.

Polícia Militar foi acionada para auxiliar no controle e segurança da cena.

Trabalhador eletrocutado
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Trabalhador eletrocutado
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!