‘Tremeu tudo aqui’: Terremoto de magnitude 3 assusta moradores de Sete Lagoas

Tremor ocorreu por volta das 21h53 dessa sexta-feira e assustou moradores (Reprodução/StreetView)

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, foram surpreendidos por abalados sísmicos sentidos em diversos bairros na noite de ontem (29). O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que os tremores ocorreram por causa de um abalo sísmico de magnitude 3 na escala Richter.

O fenômeno começou por volta das 21h53 e sete estações sismográficas detectaram a movimentação. As estações encontram-se nos municípios mineiros de São João de Manteninha, Diamantina, Patos de Minas e Bom Sucesso. Além disso, as cidades de Bebedouro (SP), Ipameri (GO) e São Desidério (BA) também possuem estações que registraram o abalo.

De acordo com Observatório da UnB, os tremores foram um fenômeno natural. A cidade encontra-se em uma área de movimento de placas tectónicas, o que ocasiona, eventualmente, os abalos. Até o momento não há registro de danos a nenhuma infraestrutura da cidade.

Na internet, usuários compartilharam memes e brincadeiras sobre os tremores. “Eu acho que acabou de acontecer um terremoto em Sete Lagoas e eu não estou zoando”, disse uma usuária assustada. “Uai, também senti isso em Sete Lagoas; casa da minha mãe no Bairro Boa Vista. Fez lembrar o antigo Mineirão em jogo do Galo com a casa cheia e a charanga do Bororó tocando!”, comparou outro.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!