Polícia prende trio suspeito de furtar residências no Sul de Minas Gerais

trio suspeitos furtar residencias
Polícia conseguiu recuperar alguns objetos furtados pelo trio (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), um trio suspeito de furtar residências na cidade de Jacutinga, no Sul de Minas Gerais. A operação, que teve o apoio da Polícia Militar, investigou os crimes que aconteceram nos últimos dois meses.

O trio agiu, especificamente, na região dos bairros Verde Vale, Coronel Reno e Nova Jacutinga. Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva contra os investigados que têm 22, 30 e 32 anos. A PC ouviu outras quatro pessoas e liberou elas em sequência.

Segundo o órgão, em um dos crimes, o casal suspeito estava acompanhado dos dois filhos, uma menina de 11 anos e um garoto de dois anos. As investigações apontam que a criança mais velha também teve participação na venda dos objetos furtados.

A Polícia Civil conseguiu recuperar uma televisão de 32 polegadas e um botijão de gás. Durante o depoimento, os suspeitos alegaram que os outros objetos foram encaminhados para a cidade de Itapira, no interior de São Paulo. Depois, criminosos teriam trocado o material em pontos de venda de drogas.

Com a prisão, o Conselho Tutelar pegou os dois filhos do casal. Os três estão no sistema prisional.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!