UFMG terá curso sobre cuidados de criação na primeira infância; saiba como se inscrever

curso técnico ufmg
O objetivo deste curso da UFMG é atualizar as pessoas sobre o crescimento e desenvolvimento infantil (Amanda Dias/BHAZ)

A Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para o curso “Cuidados de criação na primeira infância: atualização em crescimento e desenvolvimento para profissionais, pais e cuidadores”. O objetivo é atualizar as pessoas sobre o crescimento e desenvolvimento infantil.

O curso acontecerá de forma online, entre os dias 4 e 14 de março, de 19h às 22h. O público-alvo são aqueles profissionais e graduandos das áreas de saúde e educação.

Promovido pelo Programa de Primeira Infância Plena (PPiP), as professoras Delma Aurélia da Silva Simão e Suelen Rosa de Oliveira coordenam as aulas. Elas fazem parte do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG.

A professora Delma explica a importância da primeira infância. Isso porque, a faixa etária compreende um intervalo importante de intervenções favoráveis ao crescimento e desenvolvimento pleno, que é de zero a seis anos de idade.

“A vigilância do crescimento e desenvolvimento da criança nessa faixa etária, e a oferta dos cuidados de criação que assegurem intervenções oportunas e adequadas podem ser consideradas ações capazes de impactar positivamente na saúde da criança e da família, nos indicadores de morbimortalidade infantil além de garantir o desenvolvimento saudável com prováveis repercussões na adolescência e na vida adulta”, diz.

As aulas serão ao vivo, mas quem não puder acompanhar terá 30 dias para concluir o curso. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (9) no site da Fundação de Apoio a UFMG (Fundep). O investimento é de R$ 500 para os profissionais e R$ 250 para pais, cuidadores e alunos.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!