Ventos de quase 100 km/h espalham estragos e assustam moradores em Governador Valadares

ventania governador valadares
Cidade está em região sob alerta de risco de tempestades neste fim de semana (Reprodução/@valadares_redacao/Instagram)

Uma ventania espalhou estragos pelo município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nessa sexta-feira (25). Os ventos chegaram a bater 97,5 km/h e derrubaram árvores e arrancaram placas de outdoor e até o telhado de uma igreja na cidade.

Apesar da onda de calor que fez os termômetros passarem dos 35º C na cidade, a ventania assustou os moradores. A virada no tempo foi prevista pela Defesa Civil de Minas Gerais, que alertou para a possibilidade de tempo instável, formação de nuvens e chuvas, com possibilidade de granizo, nas regiões do Campo das Vertentes, Zona da Mate, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Em imagens publicadas por moradores de Governador Valadares nas redes sociais, é possível ver que a ventania derrubou árvores e acabou bloqueando o trânsito em saídas da cidade, com foi o caso da BR-116, que dá acesso ao município.

Os ventos e chuva também atrapalharam uma festa que acontecia em uma cidade próxima a Valadares, arrastando toldos e derrubando barraquinhas que estavam montadas nas ruas.

Alerta de perigo

A região de Governador Valadares e várias outras de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, estão sob alerta amarelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

O instituto alerta ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta amarelo do Inmet é válido até a manhã deste domingo (27).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!