Vereador corta cabelo durante sessão da Câmara de Várzea da Palma e irrita moradores

vereador corta cabelo
Ricardo estava em barbearia durante o trabalho (Reprodução/Inter TV)

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos e o home office passou a ser uma prática adotada por empresas e órgãos públicos para evitar a contaminação. Como consequência, as vídeochamadas tornaram-se frequentes em muitas atividades como, por exemplo, na Câmara Municipal de Várzea da Palma, no Norte de Minas.

Um fato inusitado chamou a atenção dos parlamentares e da população durante a sessão da última segunda-feira (10). O vereador Ricardo Pereira dos Santos (PP) participou enquanto estava em uma barbearia cortando o cabelo. A atitude foi repudiada pelo presidente da Casa Legislativa e por moradores.

O parlamentar do Partido Progressistas está no terceiro mandato e permaneceu na reunião durante o corte. Ele se desconectou quando saiu da barbearia e retornou ao chegar em casa. Nesta legislatura, segundo o portal da Câmara de Várzea da Palma, Ricardo não apresentou nenhum PL (Projeto de Lei).

As únicas proposições de Ricardo foram: complementação do calçamento das ruas Treze de Maio, Vinte e um de Abril, Paulo VI, Princesa Isabel e Domingos Dionísio dos Santos até a BR-496; além de um pedido de Título de Cidadão Honorário a um senhor.

Pegou mal

A atitude de Ricardo de cortar o cabelo enquanto trabalhava repercutiu negativamente. O fato foi lamentado pelo presidente da Câmara de Várzea da Palma, vereador André Nascimento de Souza (MDB).

“O Poder Legislativo de Várzea da Palma pede desculpa à população pela conduta do vereador e informa que o mesmo já foi notificado para que tal fato não volte a ocorrer nas reuniões da Câmara Municipal de Várzea da Palma”, diz trecho da nota publicada no portal da Casa Legislativa.

Os moradores também comentaram sobre o comportamento do parlamentar. “Parece até brincadeira. O cara não tá nem aí para a população”, “Falta de respeito. Será que ele sabe nos informar a pauta da reunião?”, “Quer vergonha para o nosso município”, escreveram alguns internautas.

O que diz o vereador?

O BHAZ tentou contato com o gabinete do vereador e foi informado que não havia funcionários por lá na manhã desta quinta-feira (13). A reportagem ligou para Ricardo e não teve as ligações atendidas pelo parlamentar. A reportagem será atualizada caso o vereador se pronuncie.

Nota da Câmara Municipal de Várzea da Palma

“A Câmara de Várzea da Palma, por intermédio de seu Presidente, André Nascimento de Souza, lamenta o comportamento do vereador Ricardo Pereira dos Santos na última reunião ordinária desta Casa Legislativa, ocorrida no dia 10/05/2021.

O Poder Legislativo de Várzea da Palma pede desculpa à população pela conduta do vereador e informa que o mesmo já foi notificado para que tal fato não volte a ocorrer nas reuniões da Câmara Municipal de Várzea da Palma”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!