VÍDEO: Adolescente leva ao menos oito tiros e sobrevive; Polícia Civil investiga

atentado adolescente simonésia
Segundo relatou à Polícia Militar, a vítima não conhecia os suspeitos (Reprodução/Redes sociais)

Um adolescente de 16 anos sobreviveu após ser baleado ao menos oito vezes, por volta das 18h dessa segunda-feira (24), no município de Simonésia, na Zona da Mata mineira.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, constatou que o adolescente tinha vários disparos de arma de fogo pelo corpo. Ele estava consciente e foi encaminhado ao hospital de Manhuaçu pelo Samu.

A vítima contou que havia negociado a compra de maconha com um rapaz e, no caminho da casa dele, foi abordado por dois homens desconhecidos.

Câmeras de segurança flagraram os dois suspeitos atirando no adolescente. Segundo o boletim policial, eles teriam questionado sobre as drogas e sacaram o revólver, fugindo logo em seguida (assista abaixo).

Polícia Civil investiga motivação

O adolescente narrou que desconfia se tratar de uma emboscada do traficante. Relatou ainda que tinha a conversa sobre a negociação registrada no celular, mas a corporação não encontrou o aparelho.

A equipe ainda tentou localizar o homem que vendeu a maconha, mas não teve sucesso. Até o momento, ninguém foi preso.

Por meio de nota, a Polícia Civil informa que a autoria, motivação e circunstâncias do crime em Simonésia serão investigadas. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre a tentativa de homicídio registrada ontem (24/10), contra um adolescente de 16 anos, em Simonésia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) irá apurar os fatos. Até o momento, não houve prisão. A autoria, motivação e circunstâncias do crime serão investigadas.”

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!