Vídeo mostra bar flutuante afundando no Lago de Furnas, em Capitólio

bar flutuante afunda capitólio
Bar flutuante começou a afundar no Lago de Furnas, em Capitólio (Reprodução/Viva! Lounge Bar + Reprodução/Redes sociais)

O bar flutuante Viva! Lounge Bar, que fica no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), afundou nesse sábado (18). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram parte da embarcação submersa na água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passos, a situação não deixou feridos. Testemunhas que estavam em outros barcos ajudaram as pessoas a deixar o bar enquanto parte dele submergia.

Por conta do incidente, a programação de Carnaval do Viva! Lounge Bar foi cancelada, conforme comunicado publicado no Instagram do empreendimento.

Ao jornal Folha Regional, o dono do bar lamentou o ocorrido. “Infelizmente o acidente ocorreu, pelo que sabemos iniciado por uma forte movimentação causada por uma lancha a alta velocidade que passou a menos de 5 metros do Viva”, explicou ele.

A Delegacia Fluvial de Furnas, da Marinha do Brasil, vai investigar as causas de o bar flutuante ter afundado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!