Miss Kids tem ‘dia de princesa’ no Palácio Tiradentes, em BH, e encontro com o governador Romeu Zema

miss kids
A criança foi recebida pessoalmente pelo governador de Minas Gerais para um café da manhã no Palácio Tiradentes (Arquivo pessoal)

Representante de Minas Gerais nos concursos nacionais Miss Brasil Kids e Miss de Las Américas, a pequena Maria Eduarda Barbosa, 4, teve um dia de princesa nessa terça-feira (12). A criança foi recebida pessoalmente governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para um café da manhã no Palácio Tiradentes e a mãe dela, Adriana Barbosa, garante que o dia ficará para sempre marcado na memória da filha.

“No meio dessa tempestade de coisas que estamos vivendo, foi uma calmaria. Eles fizeram a Duda se sentir uma princesa. Ficamos mais de uma hora tomando café e conversado com ele, todos foram muito cordiais e educados com ela”, conta Adriana ao BHAZ.

A mãe conta que vinha há algum tempo tentando marcar o encontro com o governador, para fortalecer a campanha de Duda rumo a conquista nacional do Miss Brasil Kids. Para mãe e filha, a visita superou todas as expectativas.

“A Duda tá falando pra todo mundo que ela foi num palácio de princesa se encontrar com o príncipe. Ela ficava assim: ‘mamãe, o príncipe tá chegando?’. Aí eu não tirei o lúdico dela porque depois de tudo que ela tá vivendo, deixei ela sonhar o conto de fadas dela. Pra Duda, foi um dia memorável”, acrescenta.

(Cristiano Machado/Governo de Minas)

Racismo

No último fim de semana, Duda foi alvo de ofensas racistas em sua rede social. Em comentário feito no Instagram, uma pessoa ofende a criança por conta do seu cabelo black power. “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais pra bruxa”, escreveu uma pessoa no perfil da menina.

A mãe da criança disse ao BHAZ que preferiu não denunciar o caso com medo de expor a filha. “Ela já sofreu outros tipos de comentário a respeito do cabelo dela, que era ‘feio’, mas esse de agora foi um pouco além. Na hora que vi, o primeiro sentimento foi de medo. Pensei como uma pessoa tem coragem de ver a foto ou vídeo de uma criança e fazer um ataque de ódio. Depois me senti impotente de não conseguir protegê-la desse tipo de comentário. E tristeza, muita tristeza”, lamenta.

Além de participar de concursos de beleza, a criança possui quase 30 mil seguidores nas redes sociais. Por lá, dezenas de pessoas manifestaram apoio a família após os ataques. “Isto só demonstra várias faltas na vida de quem escreveu: falta de empatia, falta de educação, falta de amor ao próximo e, principalmente, falta do que fazer”, comentou uma internauta.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!