VÍDEO: Mulher é flagrada roubando hóstias e itens de prata em igreja de Salvador

mulher rouba igreja
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher roubando itens na igreja (Reprodução/Correio*)

Uma mulher foi flagrada roubando hóstias e outros objetos do sacrário da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no Centro Histórico de Salvador (BA). Câmeras de segurança mostraram a ação da criminosa, na madrugada desse domingo (14). A 1ª Delegacia Territorial investiga o caso.

De acordo com o Correio*, o criminoso arrombou o local às 2h. Pelas imagens, é possível ver a mulher entrando na igreja com uma bolsa. Durante cerca de 20 minutos, ela acende duas velas, abre o sacrário e pega as hóstias.

Dentre os itens roubados estavam as hóstias presentes em duas âmbulas. E não parou por aí. A mulher também levou diversos objetos em prata. Foram quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos e um vaso tulipa. Ela ainda roubou 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e R$ 150 em dinheiro.

A igreja registrou o caso na 1ª Delegacia Territorial e também pediu o Exame Pericial de Danos Materiais. Ainda por conta do roubo, a igreja prepara um “ato de desagravo”, a ser divulgado nos próximos dias.

A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda foi construída em 1912, e tem um valor histórico para a capital baiana. O local abriga relíquias como a imagem do altar principal, de Nossa Senhora d’Ajuda. A figura teria sido trazida de Portugal pela esquadra de Tomé de Souza em 1549. Ainda tem um grande vitral francês com a imagem de Nossa Senhora da Misericórdia.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!