Nordestina vira meme ao posar em lugares altos para alegrar filhos com doença rara

Reprodução/Facebook

Os internautas devem se perguntar de onde surge a inspiração para alguns memes que viralizam na web. Há algum tempo, as redes sociais têm sido preenchidas por imagens de uma mulher fazendo poses inusitadas, na maioria das vezes, em lugares altos. O que poucos sabem é que a motivação para os “ensaios fotográficos” de Graciane Dias é divertir seus filhos, que possuem uma doença rara.

FotorCreated (15)

A ideia surgiu há um ano, quando a agricultora, de 35 anos, passou a escolher locais inabituais, como subir em cima de eletrodomésticos, altos de escadas, morros e muros, para fazer com que os filhos tivessem uma pausa na rotina árdua que enfrentam na cidade de Serra de São Bento, a 128 km de Natal, no Rio Grande do Norte. Graciane é mãe de quatro filhos: Waniga, de 16 anos, Weliga, 14, Eclitson, 12, e Eglilson, 4.

Os dois filhos mais novos sofrem de distrofia muscular de Duchenne, uma doença degenerativa que, segundo a mãe, pode levá-los à cadeira de rodas e reduzir sua expectativa de vida aos 20 anos de idade. No entanto, as gargalhadas dos filhos soam como um alívio as dificuldades diárias que sofrem.

13439048_1727951380804341_6669719366865801090_n

“Tem tanta gente boa nesse mundo, né? Quem sabe alguém não me vê e decide ajudar meus filhos a realizarem seus sonhos. Hoje, os médicos não se importam muito com os meninos, acham que é remar em vão, mas para mim e para Deus, não é em vão ” disse a mãe em entrevista ao Jornal Extra. “Os pezinhos dele já estão tortos de novo, mesmo depois que ele passou por uma cirurgia. Ele já parou de andar e voltou depois que fiz uma promessa” conta.

“Quando estou nessas fotos, subindo em algum lugar ou pulando, esqueço da vida, da doença. Esqueço de tudo. Eu amo altura e gosto de ir nos cantos mais altos, me pendurar e pular, de fazer gracinha em cima”, revela.

FotorCreated (14)

Os registros compartilhados no Facebook de Graciane, divertem milhares de internautas e estão alcançando todo o Brasil. Empolgada com o sucesso, as produções seguem cada vez mais criativas. A mãe espera agora conseguir chamar atenção para a doença dos filhos e comover pessoas que possam ajudar a família com despesas e tratamentos, já que, além dos remédios que custam mensalmente em torno de 200 reais, ela precisa viajar duas vezes por semana à capital para levar Eclitson para fazer fisioterapia.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!