Por que a polícia retomou buscas por escoteiro desaparecido há 38 anos em SP

buscas escoteiro
Polícia Civil retomou as buscas por Marco Aurélio Simon, escoteiro que desapareceu em 1985 durante uma trilha no Pico dos Marins (Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de São Paulo retomou as buscas por Marco Aurélio Simon, escoteiro que desapareceu em 198,5 durante uma trilha no Pico dos Marins, em Piquete, no interior de São Paulo. Segundo a corporação, foram encontradas pistas de que o corpo dele esteja enterrado no local.

Segundo o g1, nesta segunda-feira (18), peritos e policiais iniciam uma nova escavação no pico a fim de localizar a ossada. Caso sejam encontrados, os restos mortais serão analisados para comprovar se são ou não do escoteiro.

A equipe utiliza drones com capacidade de fazer detecção de materiais mesmo em uma grande profundidade. Os equipamentos chegaram a identificar ao menos cinco pontos do terreno onde ossos podem estar enterrados.

Desaparecimento

Marco Aurélio Simon, na época com 15 anos, realizava uma trilha rumo ao topo do Pico dos Marins ao lado de três amigos. Desde então, familiares não tiveram mais notícias dele.

Naquela época, equipes dos bombeiros e da polícia realizaram uma varredura pelo local durante 28 dias na área. O inquérito da Polícia Civil que investigava o caso chegou a ser arquivado, mas em 2021 a polícia decidiu reabrir a apuração após um novo depoimento.

Há ainda a suspeita de que Marco Aurélio esteja vivo e em situação de rua na cidade de Taubaté. Na época, um motorista de ônibus que disse ter dado a ele carona para o jovem.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!