Policial civil mata quatro colegas em delegacia do Ceará; suspeito está preso

Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim
Crime aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (Reprodução/Google Street View)

Um policial civil matou quatro colegas em uma delegacia de Camocim, no Norte do Ceará, na madrugada deste domingo (14). O suspeito fugiu, mas depois se entregou.

A Polícia Civil identificou as vítimas como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

O suspeito foi identificado apenas como Dourado, inspetor da Polícia Civil. Ele estava de folga e, depois de atirar nos colegas, fugiu num carro da corporação. Porém, abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar do município.

Três das vítimas foram mortas dentro da delegacia e um do lado de fora. Os assassinatos aconteceram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, que está isolada para perícia.

Segundo o g1, até o momento, ainda não há informações sobre a motivação do crime. O suspeito ainda não foi ouvido e segue no quartel da PM.

‘Famílias destruídas’

Por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) lamentou o ocorrido no Dia das Mães. “Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar”, diz trecho da nota.

“Nos solidarizamos com todas as famílias que estão sofrendo, com todos os colegas que perderam seus companheiros de trabalho. Nos solidarizamos com todos os Policiais Civis neste momento ímpar de dor. Que Deus possa confortar seus corações”, continua.

Governador lamenta caso

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o caso que chocou a cidade. “Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial”.

“Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!