Após enterro da mãe, Bolsonaro aposta na Mega Sena e cita Eleições: ‘Tá aí a minha dica’

bolsonaro
Presidente da República interrompeu viagem no Suriname após morte da mãe (Reprodução/Redes Sociais + Reprodução/Juliana Steil/g1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a noite dessa sexta-feira (21) em Eldorado (SP), onde sua mãe, Olinda Bolsonaro, foi enterrada após falecer aos 94 anos. Antes de voltar para Brasília na manhã deste sábado (22), o chefe do Executivo decidiu ir até uma lotérica para apostar na Mega-Sena e aproveitou para discursar a apoiadores.

Segundo informações do g1, Bolsonaro viajou ao interior paulista acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dois de seus filhos, Flávio e Renan. Após engatar uma viagem internacional com destino ao Suriname, o presidente recebeu a notícia do falecimento da mãe e precisou retornar ao Brasil. O próximo passo seria visitar a Guiana.

Ainda de acordo com o portal, Jair Bolsonaro chegou ao Brasil de avião, no Aeroporto de Congonhas. Lá, ele embarcou no helicóptero presidencial acompanhado da família e seguiu para Eldorado. Chegando ao destino, eles seguiram para o velório, que ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Guia.

Bolsonaro fala a apoiadores

Na manhã de hoje (22), por volta das 9h, o presidente saiu da casa da família, onde passou a noite, falou com a imprensa local e alguns moradores. Pouco tempo depois, por volta das 10h15, Bolsonaro apostou na Mega Sena com seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, em uma lotérica da cidade.

Nas redes sociais, circulam imagens do presidente discursando para alguns cidadãos do município.”Ó, pessoal, vale a pena, importante: dia 22, ano 22, tá acumulado 22 milhões de reais na Mega-Sena e meu número é 22, tá ok? Então tá aí minha dica para vocês, é jogar no 22″, brincou o chefe do Executivo, fazendo alusão à sua filiação ao PL (Partido Liberal).

Morte de Olinda Bolsonaro

O velório da idosa começou por volta das 10h e teve fim às 16h30, em Eldorado. Já o sepultamento ocorreu cerca das 17h, no Cemitério Central da cidade interiorana.

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu aos 94 anos na madrugada dessa sexta-feira (21), após ficar internada no Hospital São João, no município de Registro. A matriarca teria apresentado sinais de desidratação e foi hospitalizada, segundo o g1. Na madrugada de sexta (21), teve duas paradas cardíacas e faleceu. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo em suas redes sociais.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!