Arthur do Val diz que está fazendo coquetéis molotov para ajudar exército ucraniano: ‘Nunca imaginei’

mamae falei
O integrante do MBL publicou uma foto sentado ao lado de dezenas de garrafas, supostamente usadas para a fabricação de coquetéis molotov (Reprodução/@arthurmoledoval/Twitter)

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) – conhecido por seu canal “Mamãe Falei” – voltou a falar sobre o seu apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia. Nas redes sociais, o integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) publicou, nessa quinta-feira (3), uma foto em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas, supostamente usadas para a fabricação caseira de coquetéis molotov.

“Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano”, escreveu ele, marcando o coordenador nacional do MBL, Renan Santos. Mais tarde, o deputado rebateu críticas de alguns internautas e afirmou que esse foi apenas um spoiler de sua “jornada” na Ucrânia.

“‘Fazer Molotov é fácil, queria ver entrar pro exército e matar russos’. Disse Enzo, com uma foto de fuzil em seu perfil do WhatsApp”, ironizou Arthur do Val.

Viagem de deputado é alvo de críticas

No último dia 28, Arthur do Val anunciou sua viagem à fronteira da Eslováquia com a Ucrânia e, na ocasião, disse que planeja entrar em meio à invasão russa ao território. Imediatamente, o político e youtuber sofresse uma enxurrada de críticas nas redes sociais (veja aqui).

Na ocasião, internautas questionam a importância da atuação de um parlamentar brasileiro em um conflito que não tem relação com o país. “Tá, mas e o Brasil?”, comentou um usuário no vídeo publicado pelo deputado.

“Bacana acompanhar os problemas geopolíticos mundiais. Até porque nem tem o que deputado fazer aqui, São Paulo não tem problema nenhum”, ironizou outro. Vários internautas também questionaram sobre a atuação do parlamentar após as chuvas que devastaram a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no último mês.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!