Bebianno publica desabafo sobre lealdade e internautas apontam indireta para Bolsonaro

José Cruz/Agência Brasil

Após enfrentar uma crise política com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, que deve ser o primeiro ministro demitido do cargo, resolveu desabafar em uma publicação (confira na íntegra abaixo) em sua rede social.

Na noite dessa sexta-feira (15), após a divulgação de que seu nome seria exonerado no cargo no Diário Oficial da próxima segunda-feira (18), Bebianno fez a publicação. Sem citar o nome de Bolsonaro, o ministro deixou a entender que o presidente foi desleal.

“Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade”, diz a postagem de Bebinno com um texto atribuído ao escritor Edgard Abbehusen. Nos comentários, internautas apontam o texto como uma indireta para o presidente Bolsonaro.

Crise política

A confusão começou na última quarta-feira (13), quando o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) criticou Gustavo Bebianno que afirmou ter conversado com o presidente, por meio de um aplicativo, enquanto ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na terça (12), Bebianno havia dito ao jornal ‘O Globo’ que não se considerava o pivô de uma crise no governo e que havia conversado com Bolsonaro sobre o tema. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”.

No dia seguinte, Carlos Bolsonaro rebateu as afirmações do secretário. “Ontem estive 24h ao lado do meu pai. É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano (Sic.) que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista’, disse o filho do presidente.

Publicação de Bebianno

Reprodução/Redes Sociais

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!