Bolsonaro deixa Hospital das Forças Armadas após passar a noite internado

bolsonaro
O mandatário apresentou dores abdominais e refluxo, como em outros momentos (Reprodução/@jairmessiasbolsonaro/Instagram + HFA/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, na manhã desta terça-feira (29). Segundo auxiliares do mandatário, ele foi internado na noite de ontem (28) para fazer exames após sentir dores abdominais e refluxo. As informações são do O Globo.

Devido ao mal-estar, o chefe do Executivo não compareceu ao evento de filiação – ao partido Republicanos – dos ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Ainda de acordo com O Globo, a informação de que o presidente estaria fazendo exames foi dada pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira, durante a cerimônia que contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Histórico de dores abdominais

Não é a primeira vez que o chefe do Executivo necessita de atendimento médico em decorrência de um mal-estar. Em janeiro deste ano, Bolsonaro foi internado em São Paulo para avaliar se precisava tratar novamente a obstrução intestinal – condição que causa dores abdominais recorrentes no presidente.

Na manhã desta terça-feira (29), o perfil de Jair Bolsonaro realizou uma publicação nas redes sociais dele. Nos comentários, apoiadores enviam boas energias ao mandatário e desejam uma boa recuperação. “Estamos orando por sua vida! Deus o proteja, presidente”, escreveu Capitão Assumção, filiado ao Patriota.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!