Bolsonaro fala em ‘bem contra o mal’ na Marcha para Jesus e cartazes cravam críticas: ‘Não é coisa de Deus’

Bolsonaro discursou na Marcha para Jesus na manhã deste sábado. (Reprodução/Marcha para Jesus/YouTube)

Em seu discurso na Marcha Para Jesus, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu pautas conservadoras e cravou a existência de uma “guerra do bem contra o mal” nas próximas eleições. O evento evangélico acontece neste sábado (9), em São Paulo (SP), e comemora 30 anos de existência. Críticos ao governo colaram cartazes no trajeto do ato para denunciar a inflação em alta e o desemprego no país reforçando os dizeres: “Não é coisa de Deus”.

Bolsonaro subiu no palco principal do evento na parte da manhã para discursar aos fiéis. Ele foi chamado de “capitão” pelo apresentador da manifestação religiosa. O presidente disse que o Brasil é um país cristão, “que defende a vida desde a sua concepção”, e que é “contra a ideologia de gênero”.

“É um país em que há uma sociedade sadia, por isso, somos contra a liberação das drogas. Somos um país que defende a família. Um país cuja sua grande maioria é do bem. Uma pátria inigualável no mundo todo. Somos bem quistos em qualquer lugar do globo terrestre”, declarou.

Crise econômica ‘é passageira’

Em seguida, o presidente da República disse que as dificuldades econômicas são “questões passageiras, porque temos um povo resiliente”. Depois, ele acrescentou, se referindo à próxima eleição presidencial, que há “pela frente uma luta do bem contra o mal”.

“Eu sempre peço a Deus, todos os dias, ao dobrar o joelho e rezar o Pai-Nosso, que o nosso povo, em especial vocês, pequena minoria aqui na frente, não sofram as dores do comunismo e do socialismo”, declarou o chefe do Executivo, sendo aplaudido. Ele acrescentou que o país “saiu dessa situação” por ter gestores competentes.

Bolsonaro afirmou no discurso que “o Brasil, no mês passado, passou da 13ª para a 10ª economia do mundo”. Ele acrescentou que o país tem garantia alimentar para a população. “Obviamente, acima do material, é o alimento espiritual”, opinou.

‘Seu presidente é cristão’

“Vocês sabem, vivemos num país laico, mas o seu presidente é cristão”, declarou Bolsonaro, sendo chamado de “mito”. “Eu agradeço a Deus pela minha segunda vida e por essa missão difícil de estar à frente do executivo”, declarou. Confira o discurso completo do presidente:

Cartazes contra Bolsonaro no caminho da marcha

A iniciativa apartidária “Vote para Mudar 2022” pregou cartazes lambe-lambe fazendo críticas ao atual governo no trajeto da Marcha para Jesus. A iniciativa espalhou frases como “Intolerância não é coisa de Deus”, “Desemprego não é coisa de Deus”, “Tortura não é coisa de Deus”, “Bote fé no seu voto”, entre outras. Veja:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!